quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Para a minha mãe


As mães panda quando procriam, acidentalmente matam as próprias crias ao abraça-las com demasiada força.


A pessoa que mais admiro no mundo é sem duvida a minha mãe.

Não penso isto só por ser minha mãe e por a adorar mas sim por toda a devoçao que a envolve, o sacrificio silencioso,e a coragem e força que nela residem, e de que podia gabar-se mas não o faz.Gostava de escrever algo profundo,sincero,comovente..bonito acerca da pessoa maravilhosa que ela é. Mas depois de várias tentativas chego agora á conclusão que nem as palavras certas caracterizam a minha mãe. Palavras..Não..A minha mãe é uma mulher inteligente e sabe que mais importante que palavras bonitas e sinceras, é o amor em pleno que nos dá todos os dias e que ,ás vezes de uma maneira um pouco estranha, é retribuido..

A minha mãe luta,

A minha mãe sacrifica-se,
E nunca se rende.

Enquanto é ela quem precisa de amparo

sorri,ajuda-me,apoia-me

..E mantem-se contente.


O que a torna diferente das outras mães não sei. Mas para mim é e será sempre uma mulher espantosa e de longe... a melhor mãe do mundo.

Obrigada pelo Eugénio de Andrade e Miguel Torga.

Pela musica classica, francesa e italiana.

Obrigada pelo carinho e fé que depositas em mim.

Obrigada.. por no final de um dia mau saber que te posso abraçar.
Mesmo quando és galinha,Adoro-te mãe panda. *

4 comentários:

tb disse...

Concordo inteiramentecontigo, lindinha. E estou mesmo a vê-lade lágrima ao canto do olho. :)**
Lindo ter assim um miminho. :)

- Moisés Correia - disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "

Nilson Barcelli disse...

Bonito post.
Se a tua mãe ler o teu texto ainda morre de comoção...
Um bom 2009 para ti.
Beijo.

Parapeito disse...

...e mais um te deixo meu veneno :)

Foi para ti que criei as rosas.

Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.

Beijossss mtos*