quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Amor é fogo que arde sem se ver


Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói, e não se sente;

é um contentamento descontente,

é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;

é um andar solitário entre a gente;

é nunca contentar-se de contente;

é um cuidar que ganha em se perder.


É querer estar preso por vontade;

é servir a quem vence, o vencedor;

é ter com quem nos mata, lealdade.


Mas como causar pode seu favor

nos corações humanos amizade,

se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luis de Camões


(Cliche ou não, eu gosto)

4 comentários:

Uma estrela errante disse...

Olá menina linda,

Gostei de te ver no meu cantinho:))
sorrio feliz...ainda bem que gostaste do miminho...

Voltarei!

Beijinhos

Isa

tb disse...

e assim é o amor e muito mais que ficou por dizer. Mas mesmo melhor é viver! :)
beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Puxa... toda a gente te trata por menina linda... e eu não sei quem és... acho que não te conheço, mas conheço quase todos os teus comentadores de serviço... eheheh...
Olha, li o teu blogue todo... acredita... eheheh... ainda é tão pequenino... mais vai crescer, ainda que seja devagarinho (deves andar na escola e não podes, nem deves, distrair-te...).
Eu também gosto do poema que escolheste. Acho que ninguém mais, passados 500 anos, conseguiu escrever melhor.
Obrigado por me teres descoberto. Volta sempre (1 vez por semana chega, porque é esse o meu ritmo de publicação de poemas).
Beijinhos menina bonita...

By Me disse...

Um poema INTEMPORAL combinado com uma fotografia pura e inocente.
Belo quadro!